Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Fale conosco via Whatsapp: +

Menina faz campanha para doar lápis em diferentes tons para as crianças sentirem-se representadas em seus desenhos

Via: Razões para Acreditar

A pequena Madison Wilson, de apenas 7 anos, criou uma campanha muito especial para escolas do ensino primário. Ela quer distribuir a nova coleção de giz de cera da marca Crayola para que as crianças se sintam representadas em sala de aula e possam pintar seus desenhos em tons de pele com mais precisão.

Madison sorrindo, com casaco rosa
Reprodução: Thank’s Good News

Sabe quando você precisava pintar um desenho na escola e não conseguia encontrar a tonalidade certa da pele do personagem? Esse é um problema muito recorrente, principalmente entre crianças negras. Os “tons de pele” foram, por muitos anos, uma paleta mais rosada, o que não representa muita gente.

Então, a Crayola lançou a coleção “Cores do Mundo”, um pacote com 24 gizes de cera em tons multiculturais, abrangendo várias tonalidades de pele.

Madison pediu a mãe para criar uma arrecadação online através do GoFundMe para que ela pudesse distribuir os pacotes da Crayola por outras escolas de ensino primário de Santa Inez Valley, na Califórnia (EUA).

Menina faz campanha para doar lápis em diferentes tons para as crianças sentirem-se representadas em seus desenhos 1

A campanha de Madison já arrecadou US $ 22 mil (aproximadamente R$ 118 mil) e além do giz de cera, vai também distribuir 500 livros multiculturais para as crianças. Na página do projeto, há uma nota de agradecimento e alguns vídeos da Madison! A nota diz:

Madison envia um grande OBRIGADO a todos vocês por apoiarem sua angariação de fundos. A primeira rodada de professores já fez seus pedidos e as próximas duas escolas estarão prontas para as próximas semanas. Até agora, Madison levantou o suficiente para doar para 3 escolas! Ela se sente tão amada e apoiada por sua comunidade. OBRIGADO! Continue compartilhando. Nós apreciamos você”.

Crayola – Cores do Mundo

A coleção Cores do Mundo, da Crayola foi pensada na representatividade dos mais de 40 tons de pele do mundo. A intenção é gerar mais inclusão desde a infância.

A empresa emitiu uma nota dizendo que trabalhou junto com Victor Casale, ex-chefe químico e diretor administrativo da MAC cosmetics e atual CEO da MOB beauty.

Victor Casale já atua há mais de 30 anos na criação de cores de base cosméticas para todos os tons de pele. Ele conseguiu trazer o máximo de realismo para os gizes de cera da Crayola.

Torcemos daqui para que Madison alcance todas as metas e consiga levar muita representatividade para as escolas!

Deixe seu comentário:

Menu

PARCEIROS