Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Fale conosco via Whatsapp: +

Jovens piauienses criam app adaptado para daltônicos e são finalistas em prêmio da UNICEF e Samsung

Via: Razões pra Acreditar

Eles criaram o “Cientistas Temporais”, que é um app que combina conteúdos de História e Ciências, e tudo de uma maneira bastante intuitiva e lúdica. Indo além, a equipe ainda adaptou o aplicativo para pessoas com daltonismo.

Tivemos esse cuidado em apresentar pelo menos um recurso de acessibilidade para o aplicativo. Assim, o jogo está todo adaptado para daltônicos. Outra preocupação que tivemos foi não criar um conteúdo básico, que apenas transmitisse informações para os alunos. A ideia é fazer com que professores e estudantes usem o app dentro e fora da sala de aula e fiquem mais próximos graças a um formato lúdico e gamificado”, explica Duany Dreyton Bezerra Sousa, professor responsável pelo projeto.

cientistas temporais
Reprodução: Samsung

Idealizadores são estudantes do ensino médio

E o que torna o app mais atrativo é o fato dele ter sido desenvolvido por estudantes do ensino médio.

Beatriz Siqueira Santos, Paulo Roberto Araújo Leal e Pedro Henrique da Cruz Dourado ainda estão terminando a escola, mas já mostram talento para o desenvolvimento de ferramentas tecnológicas. O último integrante do grupo, Matheus Araújo Dantas já está no ensino superior e também cursa a escola técnica do estado, junto com os demais.

A ideia do jogo é fazer o usuário viajar no tempo e conhecer grandes nomes da ciência e lugares importantes da história, como a Grécia Antiga.

cientistas temporais jogo
Reprodução: Samsung – A Samsung se posiciona cada vez mais a favor dessas ideias e iniciativas.

A partir de nossa visão global de Responsabilidade Social, ‘Together for Tomorrow! Enabling People’, acreditamos que as pessoas precisam do máximo de incentivo e estímulos para desenvolver habilidades e competências. E os trabalhos por projetos da Maratona UNICEF Samsung têm importante papel nessa transformação”, explica Isabel Costa, Gerente de Cidadania Corporativa da Samsung Brasil.
Além do Cientistas Temporais, há ainda mais 18 equipes participando da fase final da Maratona UNICEF Samsung. Você pode conhecer todos os grupos e invenções neste link.Caso queira fazer o download do app Cientistas Temporais, ele está disponível para dispositivos Android, neste link.

Deixe seu comentário:

Menu

PARCEIROS