Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Fale conosco via Whatsapp: +

Coletivo Beabah! realiza conversa on-line sobre literatura indígena

Via: Brasil de Fato

Rede de bibliotecas comunitárias do Rio Grande do Sul recebe a escritora Telma Pacheco Tremembé no dia 25 de novembro

A rede de bibliotecas comunitárias Beabah! promove, na quarta-feira (25), a aula pública “Literatura Indígena: como chegar ao leitor?”, com a presença da escritora e artesã Telma Pacheco Tremembé. A conversa é gratuita e ocorre no Instagram da rede (@beabah.rs) às 19h.

Autora do livro “Raízes do meu ser: meu passado presente indígena”, Telma irá trazer suas narrativas e vivências enquanto escritora mulher e indígena. Quando se fala em “literatura como um direito humano”, fala-se de muitas literaturas, culturas e vozes, criadas não só em língua portuguesa, mas também em língua nativa, tais como os textos da Literatura Indígena.

Leia também: Debate virtual celebra os 60 anos do livro Quarto de Despejo, de Carolina de Jesus

A rede de bibliotecas comunitárias Beabah! existe há 12 anos, com o objetivo de descentralizar a cultura e democratizar o acesso ao livro e à leitura. Atualmente, 10 bibliotecas comunitárias integram o coletivo, espalhadas por quatro cidades da Região Metropolitana de Porto Alegre. Só em 2019, foi realizado o empréstimo de 6.990 livros e alcançado o número de 9.258 nas periferias das cidades que a Beabah! atua.

Sobre a convidada

Telma Pacheco Tremembé é indígena da etnia Tremembé do Ceará, escritora, artesã, contadora de histórias, mediadora de leitura pela Universidade Aberta Demócrito Rocha, militante da causa indígena e da natureza.

Fonte: BdF Rio Grande do Sul

Edição: Marcelo Ferreira

Deixe seu comentário:

Menu

PARCEIROS