Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Fale conosco via Whatsapp: +

Associação Mulheres na Comunicação Participa da Folia Virtual do Bloco Não é Não

Em parceria com o Circo Lahêto, Bloco Não é Não,  Associação Mulheres na Comunicação e Grupo Gsex Goiás, na noite de ontem (16) ocorreu uma das festas mais lindas deste carnaval que neste ano teve que se adaptar as normas de biossegurança por conta da COVID-19 priorizando o distanciamento social.

“Com o enredo “O Amor está no Ar – Respirar VIDA, Inspirar ALEGRIA”, o carnaval Virtual 2021, homenageou mulheres goianas que fizeram história no rádio em Goiás. Este veículo de comunicação que continua atual, ainda que com todas os avanços tecnológicos.

As homenageadas reafirmam os princípios dos grupos de mulheres que defendem a liberdade e autonomia sobre seus próprios corpos. Mesmo em tempos em que o movimento feminista não era conhecido em nosso Estado, elas ousaram fazer história e se firmarem em um espaço visto com preconceito pela sociedade da época. Darci Silva e Marlene Silva foram cantoras de rádio, entre as décadas de 50 e 60. Dalva de Oliveira começou no teatro, mas se firmou como radialista em 1950 e Divina Jordão, foi pioneira na comunicação popular, no período de redemocratização do Brasil.”

Divina Jordão, integrante da AMC e um das pioneiras da comunicação de rádio em Goiás foi uma das homenageadas na noite de ontem abrilhantando ainda mais a festa e recebendo a merecida homenagem. A folia contou com a apresentação de Geralda Ferraz, Bruna Porto e Cida Alves ambas integrantes da AMC que deram um show de simpatia e conduziram a festa com maestria.

Com muita alegria, cores e amor a festa aconteceu na noite de terça feira e proporcionou aos telespectadores uma noite de carnaval regada a muita animação e folia! A festividade contou também com a participação do Bloco de percussão Coró Mulher onde foi possível matar um pouco da saudade das ruas, abraços e do calor que só o carnaval proporciona aos nossos corações.

 

Viva o carnaval!

Viva a Folia!

Viva a Comunicação Popular!

Viva a Ciência!

Defenda o SUS!

 

Texto: Aymê Sousa

 

 

Deixe seu comentário:

Menu

PARCEIROS