Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Fale conosco via Whatsapp: +

Ameaças de morte a candidatas na última eleição merecem mais atenção das autoridades 

A suplente de vereadora pelo PT por Goiânia, Sônia Cleide, sofreu ameaças de morte, por telefone, no período de campanha. Foram várias ligações de número privado, cada uma com voz diferente, dizendo que se Sônia não desistisse da candidatura, iria amanhecer com a boca cheia de formiga! Na última ligação, a pessoa lhe perguntou se ela já tinha providenciado o caixão.

As ameaças foram comunicadas a candidata majoritária do partido, a deputada Adriana Accorsi e também a assessoria jurídica do partido dos Trabalhadores. No dia 13 de novembro, a candidata Sônia Cleide, reunida com sua coordenadora de campanha, Geralda Ferraz e com o assessor jurídico do PT, Diogo Motta, foram até o 4° DP de Goiânia e registraram boletim de ocorrência, comunicando as ameaças e pedindo providências às autoridades policiais. A suplente a vereadora ainda não teve informações sobre as investigações do caso!

Outros casos de ameaças as candidatas mulheres nestas eleições

Aqui em Goiânia, a candidata à prefeitura de Goiânia Adriana Accorsi também foi vítima de ameaça em suas redes sociais! Felizmente o autor das ameaças já foi identificado!

Em Joinville, Santa Catarina, a 1ª vereadora negra eleita pelo Partido dos Trabalhadores, Ana Lucia Martins, está sendo vítima de uma série de ameaças nas suas redes sociais por grupos que se autodeclaram facistas!

Depois que as autoridades identificaram um dos autores das ameaças, outras tantas foram feitas e endereçadas a ela e outros vereadores e imprensa local!

Há mais de 2 anos a vereadora carioca Marielle Franco foi morta, em consequência de sua atuação na defesa de pautas de direitos humanos! Era mulher negra e grande referência dos movimentos sociais!

As ameaças sofridas pelas mulheres que ousam colocar seus nomes na militância política, podem ser interpretadas por vários vieses, e o principal deles, é que existem segmentos incomodados com a presença delas nos espaços de poder e que estão dispostos a tudo, para se verem livres delas, até mesmo tirar suas vidas. Matar!

Diante dos fatos elencados, cabe às autoridades policiais agirem com rigor e darem a resposta que a sociedade espera! Investigar, elucidar e punir os autores criminosos das ameaças!

Geralda Ferraz –
Radialista. Jornalista. Assessora de Comunicação. Ativista dos Direitos Humanos e Coordenadora Geral de campanha a vereadora de Sonia Cleide

Deixe seu comentário:

Menu

PARCEIROS