Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Fale conosco via Whatsapp: +

‘Agosto Lilás’ chama atenção da sociedade para enfrentamento à violência doméstica

Por G1 Santarém

Campanha nacional que busca chamar a atenção da sociedade para o enfrentamento à violência doméstica terá uma série de ações no município de Santarém, oeste do Pará, a partir do dia 6 de agosto.

Palestras, fixação de cartazes da campanha Sinal Vermelho, visita a farmácias e drogarias, sensibilização da sociedade, são algumas das ações programadas, que terão a participação do Centro de Referência Especializado de Atendimento à Mulher – Maria do Pará em parceria com o Conselho da Condição Feminina, Vara da Violência Doméstica, Ministério Público, Delegacia da Mulher (Deam), ParaPaz e OAB/Subseção Santarém.

De acordo com a coordenadora do Centro Maria do Pará, Poliana Braga, as atividades visam alertar e informar sobre o que é violência contra a mulher e reforçar junto à comunidade o trabalho realizado pela rede articulada de enfrentamento.

“Com a pandemia, infelizmente, registramos um grande número de atendimentos. No entanto, isso traz também uma situação positiva, pois mostra que as mulheres ao menor sinal de violência estão buscando seus direitos e pedindo socorro. Em janeiro, os atendimentos individualizados remotos contabilizaram 111 e no mês de junho fizemos 290”, informou Poliana.

Para a secretária municipal de Trabalho e Assistência Social, o município tem avançado no enfrentamento à violação dos direitos das mulheres.

Deixe seu comentário:

Menu

PARCEIROS